Novos Eletrônicos: SCH-W880, um celular ou uma câmera?

2 min de leitura
Imagem de: Novos Eletrônicos: SCH-W880, um celular ou uma câmera?

Há mais de uma década, o mundo da tecnologia vem sendo atingido por novos exemplares de celulares e câmeras digitais, cada vez menores e com mais funções. Um pouco mais recente são as junções entre os dois produtos: celulares começaram a integrar as câmeras que, por definição, perdiam feio em questão de qualidade, quando comparadas com câmeras digitais normais.

Mas o tempo passou e a cada dia surgem celulares com câmeras mais elaboradas e de maior qualidade, até que surgiram algumas desenvolvedoras que passaram a fizer o caminho inverso - lançaram câmeras digitais com telefones integrados, e não mais o contrário.

Um bom exemplo desse novo segmento de mercado é a SCH-W880, da Samsung, o primeiro aparelho a integrar telefone e câmera de 12 megapixels, prometendo não deixar que fotógrafos amadores passem vontade ao querer tirar fotos bonitas por só possuírem a câmera de 0,3 megapixels dos primeiros celulares fotográficos.

12 megapixels de resolução


A Samsung lança o produto, buscando assumir a liderança em vários segmentos diferentes, como câmeras digitais, celulares e também players multimídia, visto que o aparelho permite a reprodução de vários formatos diferentes de arquivos, tanto de áudio quanto de vídeo.

Um novo conceito...
O que mais chama a atenção no aparelho, com certeza é a poderosíssima câmera digital. Ela possui resolução máxima de 12 megapixels, zoom óptico de 3x e digital de 2x. Tem também vários recursos para aperfeiçoar as fotos tiradas, como Beauty Shot, Macro Shot, Smart Auto e Touch AF Tracking, além disso, possui um excelente flash de Xenon e LED. Entenda para que serve cada função:

  • Beauty Shot: suaviza os traços dos rostos, tornando-os mais aprazíveis aos olhos humanos;
  • Smart Auto: seleciona automaticamente um entre vários esquemas de iluminação para obter melhores resultados nas fotografias;
  • Macro Shot: melhor focalização de imagens a curtas distâncias;
  • Touch AF Tracking: através da tela sensível ao toque, é possível selecionar os rostos que a câmera fotografa automaticamente.


Câmera ou telefone?A câmera do SCH-W880 também permite a gravação de vídeos em alta definição HD, com resolução de 1280 x 720 pixels. Quanto às reproduções multimídia, os arquivos de vídeo suportados são MPEG4, H.263, H.264, DivX e XviD. Já os arquivos de áudio são MP3, AAC, AAC+, AAC+e, e WMA. O eletrônico também possui televisão móvel e conexão Bluetooth.

O visor da câmera - e também tela do celular - possui 3,3 polegadas, sendo de AMOLED sensível ao toque. A tela possui tecnologia WVGA com resolução de 800 x 480 pixels, no formato Widescreen.

Como esperado, as fotos de uma câmera de 12 megapixels ocupam muito espaço em disco, logo é necessária uma grande capacidade de armazenamento. A Samsung SCH-W880 já é vendida com memória interna de 4 GB, sendo possível expandir essa capacidade para até 32 GBcom um cartão de memória Micro SD. A SCH-W880 possui 11,6 cm de comprimento, 5,7 cm de altura e 1,6 cm de largura.

Inaugurando o novo mercado e o novo conceito, a câmera-fone da Samsung mostra sinais de que veio para ser pioneira e líder. Será um novo passo para o futuro dos eletrônicos portáteis? E quais serão os próximos avanços no segmento?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.