Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Motorola)

Lembra-se do Motorola Razr i, o primeiro smartphone da companhia equipado com processadores da Intel? Se você ficou impressionado com o anúncio e desejou ter um desses em mãos, a boa notícia é que ele já está disponível no Brasil e pode ser seu por um preço relativamente acessível, levando em consideração o valor pelo qual a maioria das novidades tecnológicas é lançada aqui.

Em um evento especial, a Motorola anunciou que o aparelho — quem também é o primeiro a usar o chip da Intel a chegar ao país — poderá ser encontrado nas lojas de todo o país por R$ 1.299. O destaque é que esse preço corresponde à versão desbloqueada, o que faz dele uma opção de dispositivo bem mais em conta do que a concorrência.

Além disso, sua configuração também é digna de nota. Por mais que ele não seja nenhum topo de linha, seu processador Atom Medfield de 2 GHz de um único núcleo e seu desempenho não deixam nada a desejar aos dual-cores, conseguindo fazer com que a maioria das operações rode de maneira rápida e eficiente.

Especificações

Se apenas o processador não é o suficiente para deixá-lo interessado no Motorola Razr i, confira sua configuração completa:

  • Processador Intel single-core de 2 GHz;
  • Android 4.0;
  • 1 GB de RAM;
  • Tela Super AMOLED Advanced de 4,3 polegadas;
  • Câmera de 8 megapixels com capacidade de tirar 10 fotos por segundo;
  • Suporte à tecnologia NFC;
  • Bateria de 2.000 mAh — o que deve oferecer cerca de 20 horas de uso.

Além disso, a promessa da Motorola é disponibilizar a atualização Jelly Bean para o sistema Android do smartphone ainda neste ano.

Foco nos mercados emergentes

De acordo com a Intel, o lançamento do Razr i está sendo estrategicamente pensado e visa atingir mercados emergentes como o Brasil. Embora ele não traga um sistema de ponta como um iPhone 5 ou um Galaxy S3, ele consegue dar conta do recado sem assustar o consumidor na hora de pagar a fatura do cartão de crédito.

Desse modo, por mais que o smartphone não seja nenhuma revolução no mercado, serve como uma opção a mais para quem quer um celular com um ótimo desempenho sem ter de ficar pobre para isso. Só esperamos que essa não seja uma ação isolada e que mais aparelhos assim cheguem ao mercado.

Fonte: G1

Cupons de desconto TecMundo: