Surpresa: clone do Nokia 808 PureView não possui câmera de 41 megapixels

1 min de leitura
Imagem de: Surpresa: clone do Nokia 808 PureView não possui câmera de 41 megapixels

(Fonte da imagem: Reprodução/DealExtreme)

Você se lembra do Nokia 808 PureView, o smartphone com uma câmera de espantosos 41 megapixels? Pois os chineses se lembram muito bem dele. Tanto que criaram um clone do aparelho, chamado de 808 Android.

O visual do modelo é parecido com o original, mas as semelhanças param por aí. Para começar, o que já era de se esperar: o 808 Android não possui uma câmera de 41 megapixels, mas sim um modelo comum com apenas 3,2 megapixels. Contudo, a carcaça do aparelho traz as inscrições “Carls Zeiss 41 MP Sensor” na parte de trás em referência à câmera do modelo original. O smartphone também pode gravar vídeos com a impressionante resolução de 176x144 pixels.

O sistema operacional, que no Nokia 808 é o Symbian Belle, na versão alternativa do aparelho é o Android 2.3, como o próprio nome entrega. Como não poderia deixar de ser, as especificações são extremamente modestas: CPU com 550 MHz, 256 MB RAM e incríveis 132 MB para armazenamento de arquivos (ele também suporta cartões microSD de até 16 GB). A resolução da tela de 3,5 polegadas é de 320x480 pixels.

Caso você queira compartilhar dados ou acessar a internet, poderá utilizar GPRS ou EDGE (a lista de especificações menciona Wi-Fi, mas não ficou claro se o modelo possui mesmo o recurso). Como acontece com a grande maioria dos aparelhos “baseados” em outros smartphones, ele vem com duas baterias e suporte a dois SIM cards. A tela de toque é resistiva.

O gadget pode ser adquirido via internet por US$ 73,50 (cerca de R$ 150).

Fonte: DealExtreme

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.