Novos Eletrônicos: BlackBerry Storm

3 min de leitura
Imagem de: Novos Eletrônicos: BlackBerry Storm

O Blackberry é uma das marcas mais procuradas pelos empresários quando se trata de Smartphones. Ele possui uma série de recursos e funcionalidades que farão o usuário ficar conectado em uma enorme gama de serviços úteis para o dia-a-dia.

O conjunto de teclas e o design “gordinho” de alguns modelos, sempre chamaram atenção do público. Agora, a fabricante da série de Smartphones Blackberry, RIM (Research in Motion), está lançando o primeiro Blackberry com a tecnologia Touchscreen que traz novidades e mantém as excelentes funcionalidades características dos modelos anteriores.

Blackberry Principais características

Principais características do Blackberry Storm.

Visual

Na parte inferior da tela existem quatro botões fixos que permitem navegar entre os menus e ligar/desligar o aparelho. O lado esquerdo do aparelho também conta com uma chave muito útil na qual podemos efetuar discagens por voz. Já do lado direito, podemos regular o volume do aparelho e acionar a câmera do Storm para tirar fotos ou gravar vídeos.Câmera integrada com foco automático e Flash.

Na parte de trás do aparelho fica localizada a câmera de 3.2 MP (Megapixels) com um poderoso flash automático que permite tirar fotos ou gravar vídeos à noite. A câmera possui o sistema autofoco que localiza objetos na tela e melhora a qualidade da foto.

Blackberry Touchscreen

O BlackBerry Storm é um modelo que não possui as tradicionais teclas e botões que eram característicos dos seus modelos anteriores. Agora, ele segue a tendência dos novos modelos de Smartphones disponíveis no mercado, como o iPhone 3GS da Apple e o Samsung Omnia II, os quais também possuem navegação Touchscreen.

Tecnologia que permite ao usuário sentir que está clicando na tela.

A tela é dinâmica e se ajusta à posição em que é colocada. Ao digitar uma mensagem ou email, o Storm nos oferece dois teclados. Quando colocamos o aparelho na posição vertical (retrato), o teclado ativa o estilo SureType, o qual consiste em um conjunto de teclas lógicas de fácil digitação. Quando na posição horizontal (paisagem), o aparelho mostra o sistema QWERTY, que consiste em um teclado igual ao de um computador.

SurePress

Essa tecnologia é o grande diferencial do aparelho. Ela permite que pessoa tenha a sensação de estar pressionando a tela. Assim, fica mais fácil identificar quando uma tecla foi realmente acionada, como nos celulares tradicionais que possuem botões.

Blackberry Aplicativos Integrados

O Blackberry Storm é o primeiro modelo da empresa a possuir acesso com a central de softwares da empresa. Com isso, é possível visualizar todos os aplicativos disponíveis para download e instalar no aparelho para desfrutar de diversos serviços disponíveis na internet, como o Twitter e o Facebook.

Comunicação corporativa

O Blackberry Storm continua sendo uma grande opção para os usuários corporativos e para o público mais exigente com relação à navegação na internet e acesso a emails. Com ele, é possível receber/enviar emails de até 10 contas diferentes, abrir anexos no próprio aparelho e contar com toda a segurança necessária para proteger seus dados.

Além disso, o aparelho possui suporte a diferentes formatos de anexos, não só para áudio e vídeo, mas também os formatos mais usados, como arquivos do Office (Word, Excel e PowerPoint), PDF, imagens (FPG, GIF, etc.), ZIP, entre outros. Dessa forma, não é preciso esperar chegar ao escritório para visualizar todo o conteúdo de seus emails.Faça sua própria rota e encontre lugares para se divertir.

GPS

O Storm tamém possui o recurso de GPS que permite economizar tempo ao receber instruções detalhadas para chegar a qualquer lugar. Ele é capaz de exibir sua própria localização no mapa e criar listas de lugares favoritos, bem como compartilhar informações de localização e trânsito.

Blackberry Componentes

Além do próprio aparelho, o Storm traz consigo diversos componentes adicionais em sua caixa: como um carregador elétrico para as baterias, cabo USB, fones de ouvido, CDs com softwares para conectar os serviços Blackberry ao computador, entre outros.

Blackberry Conclusão

O Blackberry Storm é um excelente aparelho que possui serviços, recursos, tecnologia e design extraordinários. Alguns detalhes podem não ficar ao gosto de usuários que estão trocando de marca, como no caso do iPhone, o que é natural, mas com certeza é uma grande evolução para quem já usou os modelos anteriores do Blackberry.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.