Média de apps em smartphone é de 41 para Android e 32 para iOS (Fonte da imagem: Nielsen)

Um ano atrás, quando a Nielsen levantou dados sobre a utilização de smartphones nos Estados Unidos, os números mostravam que o mercado ainda precisava melhorar: menos de 40% dos assinantes possuíam um aparelho desse tipo. Agora, ao refazer sua pesquisa, a empresa se surpreendeu: hoje, um a cada dois clientes de telefonia móvel possui um smartphone e, felizmente, o número continua a crescer.

Android e iOS, como esperado, são os sistemas preferidos dos consumidores, representando 88% dos downloads de apps feitos nos últimos 30 dias. Além disso, o número de aplicativos por telefone aumentou em 28%: se em 2011 as pessoas tinham, em média, 32 apps instalados em seu aparelho, hoje possuem 41.

Alguns dados, entretanto, continuam os mesmos. Os cinco aplicativos mais usados, por exemplo, continuam sendo Facebook, YouTube, Android Market, Google Search e Gmail. O tempo diário dispensado para o uso de apps também subiu pouco: de 37 para 39 minutos. Além disso, assuntos relacionados à privacidade continuam preocupando 73% dos consumidores, sendo que 55% deles não gostam da ideia de compartilhar sua localização por meio de apps.

Fonte: Nielsen

Cupons de desconto TecMundo: