Smartphones possuem em média 41 apps instalados

1 min de leitura
Imagem de: Smartphones possuem em média 41 apps instalados

Média de apps em smartphone é de 41 para Android e 32 para iOS (Fonte da imagem: Nielsen)

Um ano atrás, quando a Nielsen levantou dados sobre a utilização de smartphones nos Estados Unidos, os números mostravam que o mercado ainda precisava melhorar: menos de 40% dos assinantes possuíam um aparelho desse tipo. Agora, ao refazer sua pesquisa, a empresa se surpreendeu: hoje, um a cada dois clientes de telefonia móvel possui um smartphone e, felizmente, o número continua a crescer.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Android e iOS, como esperado, são os sistemas preferidos dos consumidores, representando 88% dos downloads de apps feitos nos últimos 30 dias. Além disso, o número de aplicativos por telefone aumentou em 28%: se em 2011 as pessoas tinham, em média, 32 apps instalados em seu aparelho, hoje possuem 41.

Alguns dados, entretanto, continuam os mesmos. Os cinco aplicativos mais usados, por exemplo, continuam sendo Facebook, YouTube, Android Market, Google Search e Gmail. O tempo diário dispensado para o uso de apps também subiu pouco: de 37 para 39 minutos. Além disso, assuntos relacionados à privacidade continuam preocupando 73% dos consumidores, sendo que 55% deles não gostam da ideia de compartilhar sua localização por meio de apps.

Fonte: Nielsen

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.