Produto

Coca-Cola lança máquina de créditos grátis para internet no celular

Ação da empresa no Brasil começa no Rio de Janeiro.

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

21/03/2012, às 14:36

(Fonte da imagem: Divulgação/Coca-Cola)

Quando você vê um aparelho da Coca-Cola nas ruas, você espera uma máquina que venda refrigerantes, certo? Desta vez, a empresa resolveu inovar: como parte da mais recente campanha de marketing da empresa, a “Abra a Felicidade”, a marca de refrigerantes vai distribuir créditos para donos de smartphones navegarem de graça por tempo limitado.

O dispositivo, batizado de “Refil de Felicidade”, funciona da seguinte maneira: basta baixar o aplicativo da Coca-Cola em seu celular e aproximar o aparelho da máquina, como se ele fosse um copo pronto para receber o refrigerante. A empresa não divulgou quanto de tráfego gratuito será disponibilizado para cada pessoa.

Os protótipos são de acesso limitado à operadora Oi e serão instalados em um quiosque na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O sucesso ou não da campanha determina se ela vai se espalhar pelos demais estados.


Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


Fontes