China bate recorde com 1 bilhão de assinantes de telefonia móvel

1 min de leitura
Imagem de: China bate recorde com 1 bilhão de assinantes de telefonia móvel

De acordo as estatísticas fornecidas pelo governo, a China atingiu, recentemente, a marca de 1 bilhão de assinantes de telefonia móvel. Em outubro do ano passado, haviam cerca de 951,6 milhões de pessoas usando celulares no país, com crescimento de 39 milhões de usuários por trimestre. Hoje, é possível dizer que cerca de 74% da população possui um celular.

Nos primeiros meses de 2012, o país também ganhou 15 milhões de novos usuários de 3G, rede que desembarcou na China três anos atrás. No momento, estima-se que existam 135 milhões de assinantes do serviço, que tem se tornado cada vez mais popular com o aumento nas vendas de smartphones.

E de acordo com o site TecWireAsia, ainda há espaço na China para novos negócios no ramo da telefonia móvel. Normalmente, os países que possuem uma grande quantidade de celulares tendem a ser pequenos, com muitas fronteiras, turistas ou trabalhadores estrangeiros. Nos Emirados Árabes, por exemplo, a estimativa é a de que existam dois celulares para cada pessoa e, mesmo assim, os negócios continuam a crescer. Parte disso se deve aos telefones e chips comprados por quem está passando férias no local ou viajando a negócios.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.