Samsung une forças à Intel para desenvolver novo SO para celulares

1 min de leitura
Imagem de: Samsung une forças à Intel para desenvolver novo SO para celulares

Atualmente há três plataformas principais para smartphones: o Google Android, o Apple iOS e o Microsoft Windows Phone. Com toda essa briga, um outro sistema está passando despercebido, o TIzen. Essa plataforma, anunciada em setembro de 2011, une a Intel e a Samsung em uma parceria para desenvolver um software próprio.

A novidade agora fica por conta da incorporação do antigo Bada OS (sistema da Samsung) no projeto Tizen. Dessa forma, todos os aplicativos antigos seriam compatíveis com o novo sistema, contornando um dos problemas de todo novo concorrente nesse mercado: a falta de programas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O sistema Bada OS atualmente roda em alguns aparelhos da Samsung, como o Wave, Wave 2 e Wave 3. Já o Tizen é um sistema baseado em Linux e desenvolvido pelo mesmo grupo que foi responsável pelo MeeGo, software que está presente no Nokia N9.

Não está claro se a Samsung pretende abandonar o Android com o tempo. Na verdade, isso é muito improvável, devido ao grande sucesso de vendas dos aparelhos da marca. Contudo, ainda este ano, devemos nos deparar com um ou dois novos Samsungs rodando o Tizen/Bada, o que irá aumentar a concorrência e assim, como era de se esperar, quem tem a ganhar é o consumidor.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.