Sony Ericsson ressuscita Walkman e promete bateria com autonomia de 17 horas de som

1 min de leitura
Imagem de: Sony Ericsson ressuscita Walkman e promete bateria com autonomia de 17 horas de som

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação)

A marca Walkman deve ser uma espécie de coringa dentro da Sony. Depois de fazer um estrondoso sucesso nos anos 80 e 90 como um aparelho de toca-fitas, a marca foi relançada como Walkman CD (Discman) e depois apareceu nos celulares Sony Ericsson.

Depois de a empresa deixá-la de lado em prol dos celulares com Android, surge agora uma união dos dois mundos: um aparelho Walkman equipado com o software da Google. O Live Walkman vem com botão dedicado para ouvir músicas e acaba de ser lançado no Brasil por R$ 749 na versão pré-paga, sem qualquer vínculo com operadoras.

O aparelho tem duas opções de cores: branca e preta e seu design lembra muito o da linha Xperia. Confira as especificações do Live Walkman:

  • Processador Qualcomm Snapdragon rodando a 1GHz;
  • 512 MB de memória RAM;
  • Espaço interno de 320 MB (expansível até 32 GB por meio de um cartão SD);
  • Tela de 3,2 polegadas com resolução de 320 x 480 pixels;
  • Câmera de 5 megapixels capaz de gravar vídeos em HD (720p.);
  • Android 2.3.4.

Para justificar seu nome famoso, o aparelho conta com a tecnologia xLOUD, que permite uma potência sonora elevada sem causar ruídos e distorções ao som do aparelho.

A Sony Ericson promete que a bateria tem autonomia de aproximadamente 7 horas de conversação e 600 horas em repouso. Em reprodução de áudio o aparelho oferece 17 horas e meia de música e 6 horas e meia de vídeo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.