Segundo o iFixit, o iPhone SE de 2020 teria o mesmo sensor de câmera traseiro usado no iPhone 8. Ao desmontar o novo celular da Apple, o site especializado em reparos demonstrou o equipamento em comum por meio de fotos. “[A] câmera do iPhone 8 funciona bem no SE e vice-versa”, disse em publicação.
Entretanto, o modelo mais recente gera imagens de melhor qualidade se comparado ao antigo, devido a otimizações do processador A13 Bionic. Exemplo disso são recursos como gravação em 4k, modo retrato e controle de profundidade.
Site apresentou o sensor em comum através de fotos capturadas em testes
Em uma escala de 1 a 10, a equipe do iFixit atribuiu nota 6 ao iPhone SE em termos de reparabilidade. No caso, o aparelho teria várias peças de fácil acesso, como dito, poderiam até mesmo ser reaproveitadas do iPhone 8.
- Leia também: Como desativar o modo desenvolvedor do celular?
Porém, sua película de vidro da parte de trás foi considerada muito frágil. Caso fosse quebrada durante um conserto, seria necessário realizar substituição, o que tornaria o serviço ainda mais complexo e caro.
O iPhone SE foi anunciado oficialmente em 15 de abril por US$ 399, com lançamento marcado para a próxima sexta-feira (01) nos Estados Unidos. Por enquanto, não há previsão de vendas no Brasil, embora exista a possibilidade de chegar aqui em breve, devido a uma recente homologação da Anatel.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)