(Fonte da imagem: Divulgação / Aesir)

Quando um eletrônico começa a dar sinais de desgaste no funcionamento ou apresenta arranhões e manchas, é hora de trocá-lo por um modelo mais recente. Mas o último lançamento da companhia dinamarquesa Aesir prega justamente o contrário: que você mantenha o celular “para sempre”.

Batizado de AE+Y, o celular é fabricado sob medida, a partir de uma cerâmica de alta resistência e uma tela de cristal de safira. O aparelho vem em dois modelos: com teclado feito de aço inoxidável ou de ouro. Ambos têm as mesmas características técnicas: telefonia GSM, uma bateria da Sony que dura mais de 200 horas em standby e peso de cerca de 200 gramas.

Ovelha negra em uma época de poderosos smartphones, o AE+Y apenas faz as funções básicas de um celular, como enviar e receber chamadas e mensagens de texto, além de contar com aplicativos simples como calculadora, despertador, calendário e conversor de medidas. O destaque mais tecnológico é a conectividade Bluetooth.

Para justificar o lançamento, a fabricante diz que os celulares estão cada vez mais distantes da comunicação telefônica – e é essa regressão que a Aesir pretende. Interessado? Então é melhor começar a economizar: a versão de ouro custa pouco mais de R$ 100 mil, enquanto a de aço inoxidável sai por cerca de R$ 18 mil. Ambos os modelos são vendidos na loja online da empresa.

Conheça um pouco mais do aparelho na galeria de imagens:

Cupons de desconto TecMundo: