O presidente e cofundador da OnePlus Pete Lau contou em entrevista que o próximo lançamento da companhia, o OnePlus 6T, não terá suporte para carregamento sem fio. Em conversa com o site CNET, o executivo falou um pouco a respeito do flagship e do futuro da companhia chinesa, uma das maiores fabricantes de smartphones da atualidade.
Um dos pontos levantados por Lau foi a ausência de uma entrada tradicional para fones de ouvido. Apesar de a ideia ainda causar arrepios em muita gente, a tendência iniciada pela Apple contagiou também a OnePlus, mas seu presidente revelou que tomar essa decisão não foi algo simples.
Nossos vídeos em destaque
“Isso foi uma das decisões mais difíceis de serem tomadas”, afirmou. “A tarefa mais difícil no dia a dia é encontrar um equilíbrio naquilo que será parte do produto e ao que será dito ‘não’.”
A saída da entrada convencional para fontes se deu por um bom motivo, entretanto: a presença do leitor de digitais embutido na tela. Chamado de Screen Unlock pela companhia, ele ocupa espaço na parte inferior do aparelho e justamente por isso foi necessário escolher entre um e outro.
Carregamento sem fio: só no futuro
A OnePlus tem, ainda, outro dilema: a inclusão de carregamento sem fio. Como um dos principais destaques do aparelho está no sistema de recargar rápida, a empresa está reticente em incluir a recarga sem fio se não puder oferecer nesta modalidade a mesma agilidade e eficiência que a conexão cabeada.
“Estamos trabalhando duro nisso”, revela o executivo. “Quando chegarmos ao dia em que a recarga sem fio puder ser veloz sem implicações com aquecimento, aí penso que podemos integrar essa tecnologia”, conclui.
)
)
)
)
)
)
)