Dispositivo ligado à internet avisa a hora de tomar remédios

1 min de leitura
Imagem de: Dispositivo ligado à internet avisa a hora de tomar remédios

Com tantas preocupações do dia a dia, é muito fácil esquecer a hora certa de tomar certos medicamentos. Se você não consegue lembrar-se sozinho, a tecnologia pode dar uma mãozinha.

A empresa Vitality inovou ao lançar nos Estados Unidos o GlowCaps, um dispositivo bastante eficiente que emite vários alertas para avisar o usuário de que chegou a hora de medicar-se. O produto, destinado ao público mais idoso, consiste em um dispositivo que se conecta na tomada (além da internet, via Wi-Fi) e um pequeno aparelho embutido na tampa da embalagem de cada remédio.

Através de ajustes feitos pela própria pessoa, é só definir o horário correto e guardar as embalagens próximas do dispositivo principal. Quando chega a hora, ambos os aparelhos começam a piscar, indicando qual o remédio correto. Caso o aviso não seja notado, um ringtone similar ao de celulares é emitido. Por fim, como último recurso, o aparelho realiza uma ligação para o telefone do usuário com uma mensagem eletrônica.

Além disso, uma carta mensal contendo um índice de pontualidade é enviada a cada usuário, além de seu próprio médico. O cuidado está ligado a uma recente pesquisa, que indicou que o efeito do remédio diminui quando ele é tomado fora do período correto, motivando a criação do produto.

A GlowCaps pode ser comprada por apenas US$ 10, mais uma mensalidade de US$ 15. Por enquanto, o produto é exclusivo para os Estados Unidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.