Pesquisa diz que 95,6% dos brasileiros não usam celular para fazer ligações

1 min de leitura
Imagem de: Pesquisa diz que 95,6% dos brasileiros não usam celular para fazer ligações

Se Antonio Meucci ou Graham Bell lessem o título desta matéria — considerando que eles sabiam que os telefones criados quase 150 anos atrás poderiam evoluir até os celulares —, certamente ficaram bem chocados. Ou você vai dizer que imaginava que os telefones poderiam ser tudo o que precisamos — e que não precisamos mais dos telefones?

Pois é... Cada vez mais tem sido frequente o uso dos smartphones para pesquisas na internet, envio de mensagens de texto, utilização de mensageiros instantâneos e acesso às redes sociais. Isso é tão certo que o hábito de usar o aparelho para efetuar ligações ficou em segundo plano — ou terceiro plano, talvez quarto...

Quem diz isso é um estudo conduzido pela seguradora de celulares BemMaisSeguro. A empresa entrevistou 300 brasileiros e chegou à conclusão de que 95,6% dos brasileiros usam os celulares somente para acessar a internet e apps que a utilizam... Nada de ligação de voz.

O estudo também mostra audiências de YouTube, preferências de funcionalidades nos aparelhos e até mesmo escolha de sistema operacional. Tudo isso está no infográfico que você confere no topo da matéria, também elaborado pela seguradora. Você concorda?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.