Treta: Zetta falsificava e vendia smartphones da Xiaomi

2 min de leitura
Imagem de: Treta: Zetta falsificava e vendia smartphones da Xiaomi

A Zetta é uma "fabricante" que fez um sucesso estrondoso na Espanha, especificamente em Zafra, uma cidade na região de Extremadura. Chamada de "Apple de Zafra", a Zetta agora é motivo de chacota e deve sofrer graves processos de consumidores e empresas concorrentes. Isso porque ela simplesmente comprava modelos de smartphones da Xiaomi, instalava um software próprio, aplicava adesivos no corpo do aparelho e realizada a revenda com um status de "iPhone killer".

Como notaram os amigos do TargetHD, quem revelou a farsa foi o pessoal do site Forocoches. De acordo com eles, a Zetta vendeu 500 unidades do modelo Zetta Conquistador já no primeiro dia de operação.

Com esse sucesso, a "fabricante" aumentou o catálogo para seis smartphones, chegando até o Zetta Metal, que teve um marketing pesado e até foi chamado de "iPhone Killer".

Falsificação descoberta

Esse sucesso é explicado pelo seguinte: design de produto premium, hardware intermediário ou top de linha e um preço aceitável. Um dos smartphones que a Zetta revendia era o Xiaomi Redmi Note 3, que custa 150 euros na Espanha, cerca de R$ 526 reais. Após instalar o sistema operacional próprio e cobrir a marca Xiaomi com adesivos, o preço do aparelho revendido era de 300 euros, o dobro, cerca de R$ 1 mil.

A Zetta ainda não se pronunciou sobre o caso, algo que deve acontecer nos próximos dias. O site da "fabricante" ainda continua no ar.

Resposta oficial da Zetta

A Zetta acabou de liberar uma resposta (18/10) por meio do site oficial. Acompanhe na íntegra:

"O principal valor da Zetta reside na ADAPTAÇÃO DO SMARTPHONE E SERVIÇO PÓS-VENDA.

Antes de as manifestações "não comprovadas" expressadas em vários fóruns e meios de comunicação, a empresa de telefonia móvel baseada em Zafra, inicialmente com sede em Madrid, Zetta Smartphone, afirma que as opiniões expressas na internet sobre esta marca são imprecisas.

O primeiro smartphone da empresa de Extremadura liberado para venda, o Zetta Multiverse, foi projetado e fabricado pela própria Zetta com o apoio das cadeias produtivas chinesas. Em outros modelos, as ações da Zetta com algumas empresas do setor asiático, digamos, tocam na melhoria, adaptação e usabilidade voltada para os clientes europeus.

A Zetta afirma que o verdadeiro valor acrescentado da empresa está na adaptação do software e de alguns componentes, uma vez que o serviço ao cliente é o seu principal valor acrescentado. A Zetta é uma empresa pequena, com apenas 7 trabalhadores que estão humildemente trabalhando duro para oferecer a tecnologia asiática e seu uso na Espanha e na Europa para uma operação adequada.

Zetta Smartphone"

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.