Alcatel revela smartphone de entrada com bateria enorme e 'modo power bank'

1 min de leitura
Imagem de: Alcatel revela smartphone de entrada com bateria enorme e 'modo power bank'
Imagem: Alcatel

A Alcatel publicou em seu site informações a respeito de um novo smartphone Android para oferecer uma opção mais acessível e com maior durabilidade de bateria do que a de seu mais novo top de linha, o Idol 4S. Com o nome Pixi 4 Plus Power, a novidade tem um design bem colorido é focada justamente em sua capacidade de armazenar energia, que chega a interessantes 5.000 mAh.

O destaque para a grande bateria é tamanho que a empresa fez questão de colocar acima de tela uma inscrição com o número escrito nas mesmas cores brilhantes da capa traseira, o que deve servir como um lembrete constante dos supostos 2 dias que o aparelho deve durar longe das tomadas. A questão da energia é tão central aqui que o novo celular conta tecnologia de fast charge e até com uma função que permite utilizá-lo como um power bank.

Especificações técnicas do Alcatel Pixi 4 Plus Power

  • Tela: display IPS de 5,5 polegadas com resolução HD (1280x720 pixels)
  • Memória: 1 GB de RAM
  • Armazenamento interno: 8 GB expansíveis em até 32 GB com cartões microSD
  • Câmeras: frontal de 5 MP com flash LED e traseira de 13 MP com sensor Polaroid, flash LED e estabilização eletrônica de vídeos
  • Bateria: 5.000 mAh com fast charge e modo power bank
  • Conectividade: 3G HSPA+, WiFi 802.11 b/g/n, Bluetooth 4.0 e GPS
  • Dimensões (A x L x E): 15,2 x 7,83 x 0,99 cm
  • Peso: 202 gramas

Para quem quer economia e vida útil

Olhando além da bateria de respeito, o Pixel 4 Plus Power é um aparelho com especificações bastante modestas. Ainda não se sabe qual o processador e a versão do Android no celular, mas sabe-se que ele conta com uma tela de 5,5 polegadas com resolução HD (1280x720 pixels), 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento interno e câmeras frontal de 5 MP e traseira de 13 MP, ambas com flash LED. Focado em conexões 3G e WiFi, o dispositivo sequer é compatível com 4G.

A Alcatel não mencionou o preço da novidade e nem falou sobre quando e onde ela poderá ser adquirida, mas os componentes fracos indicam que ele deve ser voltado para o mercado de entrada. Hoje, o principal rival do novo aparelho seria o Blu Energy XL, que sai por US$ 300 (cerca de R$ 972, em conversão direta) e tem um visual mais “sério” em alumínio, que se contrasta à proposta “descolada” do Pixel 4 Plus Power.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.