Produto

Surface Phone deve ter o Snapdragon 830 e foco na produtividade

O aparelho deve combinar hardware de ponta e design inovador para conquistar a atenção do público; mercado corporativo pode ser o principal alvo da Microsoft

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

26/09/2016, às 05:28

Conhecida por dominar o mercado de sistemas operacionais para desktops, a Microsoft até o momento falhou em conquistar o universo mobile. Nem mesmo a compra da Nokia — empresa que chegou a dominar a área — foi suficiente para que a companhia tenha conseguido vencer o Android e o iOS, embora o Windows Phone tenha conquistado alguns fãs bastante fieis.

A próxima tentativa da empresa de “dar a volta por cima” é o Surface Phone, aparelho misterioso que, assim como aconteceu com o Surface Pro e o Surface Book, promete conciliar um ótimo hardware a um design chamativo e prático. Novas informações surgidas através da rede social chinesa Weibo indicam que o produto pode ser lançado em um futuro próximo equipado com o chipset Snapdragon 830.

undefinedAs supostas especificações do Surface Phone já circulam pelas redes sociais chinesas

Esperado para algum momento de 2017, o dispositivo também deve apresentar uma câmera fotográfica com sensor de 20 megapixels e uma tela de 5,7 polegadas com a resolução 2K. Como forma de se diferenciar, a Microsoft deve trazer uma série de recursos de produtividade ao smartphone, o que reforça os indícios de que ele deve ter foco especial em clientes corporativos.

Vale notar que as informações divulgadas pela rede social chinesa têm origem em dados surgidos em maio deste ano, indício de que é preciso interpretá-los com certa cautela. Nos últimos meses, a companhia de Redmond tem se mantido em silêncio quanto à sua estratégia mobile, o que significa que o projeto relacionado ao Surface Phone pode ter sido cancelado ou sofrido grandes mudanças de rumo. E você, o que pensa sobre o futuro da empresa no segmento mobile?



Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.