Quem usa iPhone é menos humilde do que quem usa Android, diz pesquisa

1 min de leitura
Imagem de: Quem usa iPhone é menos humilde do que quem usa Android, diz pesquisa

Você acha que a decisão sobre qual smartphone comprar pode afetar a sua personalidade? É bem provável que não, mas "revelar traços" não seria tão absurdo. Pelo menos é  que dizem alguns pesquisadores da Escolha de Psicologia da Universidade de Lincoln (Reino Unido).

O time liderado por Heather Shaw decidiu entrevistar 240 pessoas para saber se existe algum padrão psicológico nos usuários de iPhones e Android. De acordo com eles, há vários traços que podem ser observados nos participantes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Na primeira etapa, eles revelaram que os donos de Android mostraram maiores níveis de honestidade e humildade, sendo mais gentis e abertos às outras pessoas, ao mesmo tempo em que se mostraram menos extrovertidos. Mas ainda era preciso seguir com os testes...

Mais testes

Em um segundo estudo, os cientistas testaram os estereótipos conseguidos anteriormente em comparação com os traços de personalidade de 530 usuários de smartphones. Eles então chegaram à conclusão de que os usuários de Android são mais honestos e humildes, mas os outros traços não se confirmaram.

A escolha de um celular é o nível mais básico de personalização dos smartphones e pode contar muito sobre o usuário

Para o Daily Mail, Shaw disse que "a escolha de um celular é o nível mais básico de personalização dos smartphones e pode contar muito sobre o usuário". Há ainda o relato de que "está se mostrando cada vez mais aparente que smartphones se tornam a pequena versão digital dos consumidores".

Os estudos ainda revelam que mulheres têm duas vezes mais chances de comprar iPhones. Além disso, há a informação de que donos de iPhones se preocuram mais com o status social dos aparelhos. É importante mencionar que a pesquisa não levou em consideração fatores econômicos nem diferenciou os Android em relação aos seus diversos segmentos.

Você acha que a escolha de um smartphone realmente pode dizer algo sobre os usuários?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.