Você sabe quanto tempo gasta olhando para seu smartphone a cada dia?

1 min de leitura
Imagem de: Você sabe quanto tempo gasta olhando para seu smartphone a cada dia?

Uma pesquisa realizada pela empresa norte-americana DScout mostra que, em média, gastamos nada menos do que 2,42 horas por dia olhando para a tela de nossos smartphones. Ao todo, um usuário médio toca na tela de seu gadget pelo menos 2.617 nesse período, o que ajuda a explicar por que parece impossível mantê-la totalmente limpa de impressões digitais.

O estudo mostra que aqueles que são considerados “usuários intensos” gastam o equivalente a 3,75 horas diárias com os aparelhos ligados — o suficiente para assistir a dois filmes completos. Os dados foram obtidos através de uma ferramenta criada pela companhia que consegue obter dados de 94 a cada 100 mil aparelhos Android ativados atualmente.

Pesquisa estudou os hábitos de consumo de diversos usuários do Android

Segundo a DScout, costumamos separar nossa forma de usar o smartphone em 76 sessões diárias (47% delas com a tela bloqueada) com poucos minutos de duração. Em outras palavras, em média, costumamos ativar nossos aparelhos eletrônicos uma vez a cada 12 minutos e 38 segundos — isso levando em consideração um período de sono de 8 horas.

O estudo também mostra que, embora os usuários tenham o costume de instalar diversos aplicativos, seu uso diário se concentra em somente um deles. Não há um software em específico que se destaque nesse sentido, mas o estudo mostra que você provavelmente dedica 52% de seu tempo a usar sua escolha favorita.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.