Você já comprou um aplicativo para o seu celular? Caso a sua resposta seja positiva, saiba que você faz parte de um perfil bastante enxuto dentro do mercado de tecnologia do Brasil. De acordo com uma pesquisa feita pelo site Mobile Time em parceria com a Opinion Box, apenas 17,6% dos brasileiros já gastaram dinheiro adquirindo algum programa ou jogo para seu telefone celular.

Dentro desse montante, os usuários do iOS estão mais propensos a pagar por aplicativos: são 35,2% contra somente 16,4% do Android. Quando falamos sobre compras in-app (as famosas microtransações), porém, o cenário muda um pouco: 44,1% dos indivíduos consultados já investiram nesse tipo de aquisição. O relatório foi feito com base em um questionário que entrevistou quase 2 mil internautas ao longo do mês de abril.

O que mais impressiona na pesquisa é a informação de que o app mais comprado pelos brasileiros é o editor de imagens Facetune, que custa R$ 9,99 na Google Play. Em seguida, temos o Spotify em segundo lugar (compra in-app da versão premium) e oito outros softwares disputando a terceira colocação: Afterlight, Calculadora HP 12c, Cerberus, Minecraft, Nova Launcher Prime, PowerAMP, Sing! Karaoke e WhatsApp.

Cupons de desconto TecMundo: