5 defeitos mais comuns de celulares que vão para a assistência técnica

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A rede de assistência técnica Conserta Smart realizou um levantamento com os consumidores para chegar a um dado interessante: os tipos de conserto mais realizados em smartphones pelos brasileiros.

A campeã absoluta é a substituição da tela, normalmente porque o touchscreen não opera ou porque o display trincou ou rachou após uma pancada — o problema está em quase 50% dos casos analisados. Em seguida, estão problemas em que o dispositivo simplesmente desliga e se recusa a funcionar, falhas após o aparelho entrar em contato com a água e dois itens relacionados com a bateria ou a fonte de energia.

Motivo - Proporção

  • Troca de tela - 46%
  • Não liga mais - 11%
  • Molhou - 8,40%
  • Não carrega - 4,50%
  • Bateria - 3,50%
  • Outros - 27%

É curioso como a busca pela assistência técnica aumentou no país: segundo o CEO da Conserta Smart, Felipe Marchese, o público busca arrumar o modelo velho e gastar menos do que ir atrás de um dispositivo novo (e caro) após se deparar com um pequeno defeito. A alta de impostos e a crise econômica são os fatores que mais pesam nesse momento.

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