O que você deve fazer para não ter seu celular roubado [infográfico]

1 min de leitura
Imagem de: O que você deve fazer para não ter seu celular roubado [infográfico]

Você já deve estar cansado de saber que os celulares estão cada vez mais presentes em nossas vidas. Hoje, o número de linhas ativas no Brasil já ultrapassou o de habitantes — o que realmente revela a dependência dos portáteis em nossa realidade. Infelizmente, com a popularização da tecnologia, também se tornou muito mais frequente a insegurança com os aparelhos.

Roubos de celulares são muito mais comuns do que se imagina, fazendo com que a possibilidade de isso acontecer tenha se tornado um dos grandes receios dos consumidores. De acordo com o BitDefender, “nas principais capitais brasileiras, são roubados cerca de 63 celulares por hora, sendo que as cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo são as campeãs na falta de segurança”.

A empresa ainda vai além e deixa claro que os locais em que mais ocorrem os roubos são  “transportes públicos, seguindo de vias públicas e ocorrências no trânsito”. Mas será que existe alguma forma de se proteger dos furtos e roubos? De acordo com a mesma empresa de segurança, a resposta é “sim”. Quer saber como?

Confira o infográfico que está no topo desta matéria para conhecer todas as dicas que o BitDefender trouxe para mostrar como você pode fazer para aumentar a segurança de seus aparelhos. Será que você já conhece todas as informações que foram apresentadas neste material?

Como você protege o seu celular de ladrões e espertinhos? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.