Novos Eletrônicos: Archos 7 e Archos 8 vêm com Android

1 min de leitura
Imagem de: Novos Eletrônicos: Archos 7 e Archos 8 vêm com Android

Os tablets chegaram para ficar. Pelo menos assim é o que pensa a maioria das fabricantes de eletrônicos que já apostam nos novos dispositivos portáteis multimídia.

A Archos acaba de lançar dois novos modelos, o Archos 7 e Archos 8, e você conhece um pouco mais sobre cada um deles agora.

Archos 7 e Archos 8

Mais uma vez a Google está presente em sua vida digital, desta vez com o sistema operacional para portáteis Android. Custando cerca de US$ 180, os dispositivos da Archos possui resolução wide de 800 pixels e servem para navegação tal qual um computador convencional.

As páginas são exibidas no dispositivo em modo de tela cheia em telas de 7 e 8 polegadas (Archos 7 e Archos 8, respectivamente), ou seja, não é necessário aproximar ou afastar o conteúdo para visualizá-lo por completo. Os tablets introduzem o novo processador ARM® Cortex™ de 1 GHz, que, segundo os desenvolvedores, oferece uma incrível velocidade para seu dispositivo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ambos os aparelhos possuem apenas 12 mm de espessura e pesam, respectivamente, 350 e 400 gramas. Completamente carregadas, suas baterias suportam 7 horas ininterruptas de vídeo ou 44 horas de música. Archos 7 e Archos 8 podem ser conectados ao PC via porta USB, tal qual um pendrive ou um iPod.

TV com suporte para gravação

Além de navegar, ler emails, jogar, visualizar vídeos e fotos, ouvir música e transmitir dados via conexão sem fio para o PC, com o Archos 7 você também pode assistir a televisão. Não somente ver, mas também gravar todo o seu conteúdo nos 4 GB de espaço disponível em disco pelo equipamento.

Dispositivo caseiro

O Archos 8 é mais indicado para uso doméstico, com um foco diferente do Archos 7. Portanto, o modelo com tela de 8 polegadas possui um programa específico para ser usado na cozinha, o Cookineo, que permite a inserção de receitas de modo mais simples. Além disso, ferramentas como agenda e previsão do tempo são aplicativos padrão no Archos 8.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.