Novo monitor 3D não exige o uso dos óculos especiais

1 min de leitura
Imagem de: Novo monitor 3D não exige o uso dos óculos especiais

Até o ano passado, o cinema 3D se resumia ao IMAX, enquanto uma televisão 3D na sala de estar era impossível. Em janeiro de 2010, a CES surpreendeu a todos com uma série de inovações relativas à terceira dimensão.

Foram apresentados televisores, aparelhos de blu-ray e até mesmo monitores 3D. Tudo foi muito charmoso, inovador e empolgante, a não ser por um detalhe: para “enxergar” o 3D, era preciso utilizar um certo tipo de óculos especial.

Alguns meses depois, a Sunny Ocean traz uma boa notícia: não é preciso faze uso dos óculos esquisitões se a televisão ou o monitor fizer uso da tecnologia certa. A empresa de Cingapura demonstrou na CeBIT 2010 um monitor de 27 polegadas que mostra conteúdo 3D utilizando um sistema ótico diferenciado, sem a necessidade dos óculos.

3D sem óculos

Além disso, a empresa vem trabalhando em uma espécie de estúdio 3D, que pode apresentar conteúdo em três dimensões em até 64 perspectivas e, novamente, sem o uso dos óculos. O tamanho dos monitores pode variar de 7 a 100 polegadas. Entretanto, o único produto que será comercializado ainda este ano será o monitor apresentado, de 27 polegadas.

CeBIT 2010

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.