Intel leva o notebook para dentro da sala de aula

1 min de leitura
Imagem de: Intel leva o notebook para dentro da sala de aula

O Classmate PC é o notebook da Intel e voltado para estudantes. À primeira vista, o Classmate é um simples notebook de 10 polegadas, mas basta um olhar mais apurado para perceber sua tela rotativa.

Um simples movimento transforma o notebook em uma tablet com tela sensível ao toque, perfeita para pequenas anotações e até mesmo desenhos. O Classmate conta com um processador Intel Atom, conexão Wi-Fi, 3G opcional e uma bateria poderosa com autonomia de até 8.5 horas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A carcaça do Classmate PC é  reforçada e protege o notebook de possíveis quedas. Ainda pensando nos acidentes, o teclado, touchpad e monitor são à prova d’água. Assim, os pais e professores não precisarão se preocupar com acidentes que, em notebooks normais, podem ser fatais.

Dentro da sala de aula.

O hardware pode parecer modesto, mas não faria sentido ter placas gráficas e processadores avançados em um notebook que será utilizado, essencialmente, para a vida escolar - isto é, anotações, alguns desenhos, apresentações de slide e nada muito além. Valores ainda não foram divulgados.

CeBIT 2010

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.