Rohm apresenta o menor resistor do mundo na CEATEC 2011

1 min de leitura
Imagem de: Rohm apresenta o menor resistor do mundo na CEATEC 2011

(Fonte da imagem: Tech Crunch)

A empresa japonesa Rohm aproveitou a feira de tecnologia CEATEC 2011 para anunciar o lançamento do menor resistor do mundo. Com tamanho de somente 0,3 x 0,15 milímetros, o dispositivo é aproximadamente 44% menor do que o antigo detentor do recorde.

Para destacar o tamanho diminuto do novo resistor, a Roham afirmou que cerca de 500 mil deles poderiam ser usados em uma ampulheta como substitutos para a areia do dispositivo. Como os equipamentos são pequenos demais para serem usados com a tecnologia disponível no mercado, a empresa está a procura de parceiros dispostos a utilizar a novidade em uma placa de circuitos.

Um dos principais beneficiados pela tecnologia deve ser o mercado de smartphones. Como cada um desses aparelhos usa em média 400 resistores, a diminuição no tamanho dos equipamentos pode significar a produção futura de modelos ainda mais leves e finos do que aqueles disponíveis no mercado atualmente. A expectativa é que a Rohm inicie a produção em massa da novidade a partir da primavera de 2012.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.