Proud of Blood: case absurdo tem cara de motocicleta Harley-Davidson

2 min de leitura
Imagem de: Proud of Blood: case absurdo tem cara de motocicleta Harley-Davidson
Imagem: Engadget

Se você achava que conhecia cases de PC malucos, prepare-se para mudar de ideia quando conhecer o novo projeto da empresa chinesa Micle. Como muitos leitores provavelmente notaram, trata-se nada menos do que um case gigante (com “apenas” 90 cm de altura) baseado no motor de uma Harley-Davidson – com direito a um motor, saídas de exaustão, canos de escape e tudo mais.

Projetado pelo modder Wei Zheng, o gabinete, de nome “Proud of Blood”, impressiona tanto pelo tamanho exagerado quanto pela precisão de detalhes, como você pode conferir pela galeria abaixo. E isso sem levar em consideração que essa não é a versão final da máquina: segundo o Engadget, que teve a chance de conferir o case na Computex, o Proud of Blood será feito quase inteiramente em alumínio, e não apenas em plástico.

Só para quem pode

O case, vale notar, é um projeto bastante exclusivo. Disponível através do site de crowdfunding JD Finance, o Proud of Blood está limitado atualmente a apenas 99 unidades, embora uma versão “normal” vá ser lançada, no futuro.

Vale notar, no entanto, que essa edição especial tem seus mimos. É o caso da possibilidade de personalizar por completo as cores dos cases e a possibilidade de ter suas assinaturas gravadas em uma placa de cristal na traseira do “veículo”. E não vamos esquecer, é claro, que a Micle vai dar aos compradores um case de transporte para o computador, com direito a rodinhas e tudo mais.

Quanto ao preço, é melhor se preparar para a facada: o Proud of Blood chega pelo valor mínimo de 16,8 mil yuan (mais ou menos 8,25 mil reais, em uma conversão simples e sem impostos) para quem quiser apenas o gabinete em si. Já quem preferir esperar sua chegada às lojas, por outro lado, vai ter que pagar 19,8 mil yuan (R$ 9,7 mil) pela unidade.

Potência de sobra

Parece caro? Isso porque você não viu o valor das edições com hardware: a opção com as melhores especificações, por exemplo, custa nada menos do que 56.788 yuan (R$ 28 mil). Em compensação, ela traz nada menos do que um processador Intel Core i7 5960X Extreme Edition, uma placa-mãe ASUS ROG R5E, 32 GB DDR4-3000 de memória RAM, um SSD de 960 GB, 3 TB de armazenamento HDD e duas GeForce GTX 980, além de um sistema de resfriamento líquido opcional.

Mesmo que você tenha toda essa grana para investir numa máquina tão potente, vale lembrar que o Proud of Blood só deve ser vendido na China, então você vai precisar dar um passeio pela China no início de junho para conseguir colocar as mãos no aparelho. É claro que, para quem tem dinheiro ao ponto de comprar esse case importar ele não deve ser impossível – mas esteja preparado para pagar algumas vezes o preço do aparelho, com impostos e afins.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.