Desde o mês de janeiro, diversas pessoas ao redor do globo estiveram empenhadas em um único propósito: criar a customização de gabinete – prática batizada de "casemod" – mais insana para ganhar o prêmio do "Case Mod World Series 2016", competição organizada pela Cooler Master. Recentemente, a empresa anunciou os ganhadores desse campeonato alucinante no qual todos os participantes deveriam receber um prêmio pela criatividade.

De acordo com a Cooler Master, houve um total de 120 competidores e 82 finalistas nessa competição. A votação contou com mais de 21 mil participantes, o que rendeu uma bela briga pelas primeiras posições. São três categorias disputadas – Tower Mod, Scratch Build e People's Choice Awards (espécie de escolha do povo) –, que teve até brasileiro como ganhador. Confira os vencedores em cada uma dessas divisões:

Categoria Tower Mod

  • Segundo colocado: Gigantea, por David Cathey, Estados Unidos (pontuação: 87.52)
  • Terceiro colocado: Master X5, por neSSa, Sérvia (pontuação: 84.39)

Categoria Scratch Build

  • Primeiro colocado: Ghost Rider­, por Modder Crow, Tailândia (pontuação: 92.37)
  • Segundo colocado: Re.born, por Masbuskado, República Dominicana (pontuação: 92.29)
  • Terceira colocado: GSW CYBORG, por Nenad Milic, Sérvia (pontuação: 89.12)

Categoria People’s Choice Awards

No total, os ganhadores do "Case Mod World Series 2016" levaram US$ 30 mil em dinheiro e premiações, o que inclui componentes de marcas como Avexir, OCZ, ASUS, NVIDIA, Dremel e a própria Cooler Master. O que você achou dos vencedores dessa competição?

Cupons de desconto TecMundo: