Que tal morar em uma casa sustentável com cara de toca hobbit? [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Que tal morar em uma casa sustentável com cara de toca hobbit? [vídeo]

Você é um daqueles fãs de Tolkien que dariam tudo para viver em uma confortável toca hobbit? Pois saiba que uma empresa chamada Green Magic Homes pode ser a solução para isso: ela oferece aos seus clientes casas pré-fabricadas modulares amigáveis ao meio ambiente, que podem ser cobertas por terra, grama, árvores e outras plantas.

A ideia por trás das Green Magic Homes é oferecer uma opção para quem quer conviver em maior comunhão com a natureza, mas ainda assim ter conforto em sua casa. Segundo a companhia, o processo de construção de uma delas é extremamente simples e rápido, permitindo a um grupo de três pessoas montar uma casa em apenas três dias, dependendo do tamanho do projeto, sem a necessidade treino ou equipamentos pesados.

Novamente, como estamos falando de uma estrutura modular, todo o projeto pode ser adaptado às necessidades do cliente. Pontos de encanamento e fiação, por exemplo, podem ser feitos em qualquer lugar da estrutura, e se necessário o sistema de paredes baseados em diversos painéis pode ser eventualmente modificado com facilidade. Essas casas inclusive, vêm com opções especiais que incluem gazebos e garagens.

Por fim, depois de as preparações estarem completas, resta apenas cobrir a casa com terra e grama, que reforçam a resistência das paredes e disfarçam a estrutura de uma pequena colina. E assim, está pronta sua casa dos Teletubbies toca hobbit.

Adaptada a qualquer ambiente

Vale notar que as Green Magic Homes não estão limitadas a se camuflarem apenas à grama. Entre as ideias sugeridas pela empresa, é possível colocá-la até mesmo em meio à neve ou disfarçá-la de um enorme rochedo. De acordo com a companhia, as casas criadas por eles ficam devidamente isoladas da radiação ultravioleta e do clima, o que pode ser muito bem-vindo em ambientes mais extremos como esses.

Como se não fosse suficiente, a casa pode ser equipada com paredes especiais com “degraus”, que podem ser utilizados para o plantio de todo o tipo de alimento. Por mais curiosa que seja a ideia, convenhamos que ter acesso rápido a uma horta que ocupa pouco espaço tem um potencial interessante.

Apesar de ser um projeto bastante ambicioso, as casas sustentáveis da Green Magic Homes já estão disponíveis para aqueles que quiserem partir para uma abordagem mais amigável ao meio ambiente. Infelizmente, só é possível comprar uma dessas casas em alguns poucos lugares do mundo, mas o Brasil está entre aqueles a possuírem distribuidores.

Qual será o futuro das tecnologias sustentáveis no mercado? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.