Philips apresenta tecnologia que permite frituras sem óleo

1 min de leitura
Imagem de: Philips apresenta tecnologia que permite frituras sem óleo

Imagine fritar alimentos sem utilizar nenhum pingo de gordura. Parece mágica, não é mesmo? Bem, se depender de uma nova tecnologia patenteada pela Philips, isso será possível muito em breve. A empresa apresentou durante a IFA 2010 um equipamento que permite preparar carnes e outros alimentos fritos sem a necessidade de utilizar óleo ou água.

Batizado de "airfryer", o aparelho mantém o sabor e a consistência dos produtos como se eles tivessem sido preparados da maneira tradicional a que todo mundo já está acostumado.

Segundo o fabricante o segredo para que a tecnologia funcione é bastante simples. Um sistema de ar quente circula em torno do alimento, fazendo com que o produto ganhe aspecto e consistência de fritura por completo.

Visual do produto

Fonte: Philips

O procedimento permite que os alimentos sejam preparados com até 80% menos de gordura, contribuindo para uma alimentação muito mais saudável sem que para isso seja preciso abrir mão de frituras, grandes inimigas de quem precisa controlar o colesterol. Outra vantagem fica por conta da ausência do cheiro de óleo, facilitando a posterior limpeza.

Se você não é um bom cozinheiro e não sabe o tempo certo para desligar a frigideira, não se preocupe. O aparelho vem com um timer que desliga automaticamente no tempo programado, evitando que você deixe a carne passar do ponto.

O airfryer já está disponível para venda em alguns países, como França, Holanda, Inglaterra e Alemanha. O preço é de 199 euros. Não há previsão de comercialização do produto no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.