Você pode comprar cartões microSD certificados para instalar apps Android

1 min de leitura
Imagem de: Você pode comprar cartões microSD certificados para instalar apps Android

Os cartões de memória que temos atualmente no mercado já contam com várias certificações de acordo com as possibilidades oferecidas. Nisso, podemos incluir os tradicionais XC e HC, por exemplo. Agora, um novo certificado está sendo trazido para o mercado internacional.

Trata-se do "A1" — App Performance Class 1 —, que será utilizado para mostrar aos consumidores que um cartão de memória microSD é certificado a oferecer alta performance na execução de aplicativos em um smartphone Android. Isso mesmo, estamos falando de algo criado especialmente para os usuários de celulares e que precisam de mais espaço para salvar seus softwares.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Quem deve aproveitar estas novidades são os donos de aparelhos com Android Marshmallow ou superior — versões que permitem a instalação de aplicativos diretamente nos cartões de memória. Esta nova classificação foi criada pela SD Association, que deve inserir também outras classificações "A2", "A3" e superiores de acordo com a evolução do mercado.

Foi determinado que os cartões certificados com A1 devem ter capacidade de fazer 1.500 leituras randômicas I/O; 500 escritas I/O e sustentar performance sequencial de 10 MB/s.

Será que veremos muitos produtos assim no mercado?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.