Os cartões de memória que temos atualmente no mercado já contam com várias certificações de acordo com as possibilidades oferecidas. Nisso, podemos incluir os tradicionais XC e HC, por exemplo. Agora, um novo certificado está sendo trazido para o mercado internacional.

Trata-se do "A1" — App Performance Class 1 —, que será utilizado para mostrar aos consumidores que um cartão de memória microSD é certificado a oferecer alta performance na execução de aplicativos em um smartphone Android. Isso mesmo, estamos falando de algo criado especialmente para os usuários de celulares e que precisam de mais espaço para salvar seus softwares.

Quem deve aproveitar estas novidades são os donos de aparelhos com Android Marshmallow ou superior — versões que permitem a instalação de aplicativos diretamente nos cartões de memória. Esta nova classificação foi criada pela SD Association, que deve inserir também outras classificações "A2", "A3" e superiores de acordo com a evolução do mercado.

Foi determinado que os cartões certificados com A1 devem ter capacidade de fazer 1.500 leituras randômicas I/O; 500 escritas I/O e sustentar performance sequencial de 10 MB/s.

Será que veremos muitos produtos assim no mercado?

Cupons de desconto TecMundo: