Nova geração: cartões SD poderão guardar arquivos gravados em 8K, 360° e 3D

1 min de leitura
Imagem de: Nova geração: cartões SD poderão guardar arquivos gravados em 8K, 360° e 3D

A SD Association, uma empresa que regulamenta as práticas para a criação de cartões SD e suas variações, acaba de anunciar a nova geração de dispositivos para armazenamento de memória. Essa nova leva terá suporte a todos os formatos que estão ganhando popularidade nos últimos tempos, como fotos e vídeos em 360 graus e em 3D, além de reproduções em 8K.

A atualização, que leva a numeração 5.0 para o formato SD, será uma novidade interessante para os que costumam armazenar fotos e vídeos em cartões. Agora, os novos acessórios virão com a marca "Video Speed Class" para mostrar a nova especificação, variando de V60 (60 MBps) e V90 (90 MPps). O primeiro deles será capaz de armazenar arquivos 4K, enquanto o segundo estará preparado para o 8K. Os preços, obviamente, vão variar conforme essa característica.

Além dessa mudança principal, outras novidades técnicas também estão previstas. A partir da próxima geração, os cartões poderão escrever em blocos de memória maiores – até 512 MB –, fazendo com que eles sejam mais rápidos e capazes de armazenar arquivos específicos, como aqueles que serão produzidos com câmeras que gravam em 360 graus.

Você costuma usar cartões SD para guardar suas fotos e vídeos? Qual é a capacidade? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.