MythBusters aponta erros no RFID, mas episódio é banido

1 min de leitura
Imagem de: MythBusters aponta erros no RFID, mas episódio é banido

Quem conhece o programa MythBusters: Caçadores de Mitos, da Discovery Channel, sabe que os cientistas da atração, além de “malucos”, também vão sempre atrás da verdade, afinal de contas, essa é a temática do show.

Entretanto, parece que isso não agrada a todo mundo – que o diga as empresas de cartões de crédito dos Estados Unidos, como Visa e Mastercard. Segundo o site Disinformation, teria sido gravado um programa apontando as falhas do sistema RFID utilizado nos chips dos cartões destas companhias.

O problema é que isto irritou as multinacionais, que descobriram informações sobre a produção do episódio e ameaçaram a Discovery de retirar totalmente os seus patrocínios ao canal caso a atração fosse ao ar.

Ao que tudo indica, infelizmente a ameaça pesou a favor das companhias, uma vez que o programa não foi exibido pela Discovery nos Estados Unidos ou em qualquer outro país.

Vídeo com legendas

Caso queira ativar legendas no vídeo, clique no pequeno botão "YouTube"  na barra de ferramentas do player para visualizar o filme no próprio site da Google. Depois, aperte  “CC” e, em seguida, selecione a opção “Transcribe Audio”. Por fim, clique ali novamente e marque a ferramenta “Translate Captions”, escolhendo “Português” na pequena janela que surgirá em sua tela.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.