Rival do Nubank, Digio quer ter 1 milhão de cartões no Brasil em 2017

1 min de leitura
Imagem de: Rival do Nubank, Digio quer ter 1 milhão de cartões no Brasil em 2017
Avatar do autor

Tem se tornado comum ver empresas que até pouco tempo atrás não eram conhecidas oferecendo cartões de crédito. Nesse grupo, podemos incluir o Nubank, o Controle e agora o Digio, que é propriedade do banco CBSS (uma joint venture do Bradesco e do Banco do Brasil) e vai ser anunciado oficialmente no próximo mês.

Apesar de ainda não ter iniciado suas atividades, a plataforma tem metas ambiciosas. Segundo uma fonte ligada ao projeto, o objetivo é tentar superar a marca de um milhão de cartões espalhados pelo mercado em 2017. Atualmente, o Digio já conta com mais de 150 mil pedidos de cartões, segundo o informante.

Também houve a menção de que a ideia é aproveitar a aceitação do público mais jovem a cartões que oferecem uma boa cesta de serviços sem cobrar tarifas adicionais por isso. Inicialmente, o cartão vai atuar apenas com a bandeira Visa, mas a ideia é que o Digio abrace outras marcas posteriormente, como a Elo (que também é do BB e Bradesco) e o programa de fidelidade Livelo.

Inicialmente, o cartão vai atuar apenas com a bandeira Visa, mas a ideia é que o Digio abrace outras marcas posteriormente, como a Elo (que também é do BB e Bradesco) e o programa de fidelidade Livelo

Atualmente, o Nubank afirma já ter 5,5 milhões de pedidos de cartões, mas nem todos são aprovados, pois a companhia faz uma análise no perfil de crédito do solicitante antes de dizer se está de acordo com a emissão – e apenas uma parte desses pedidos realmente se confirma posteriormente.

Possibilidade de crescimento

Também houve a menção de que, pelo fato de ter dois bancos grandes por trás de suas ações, há chances de que o Digio acabe crescendo mais entre o público pelo fato de poder aprovar um número maior de solicitações. O Nubank, por sua vez, conta com recursos de dois bancos de pequeno porte que não foram revelados.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Rival do Nubank, Digio quer ter 1 milhão de cartões no Brasil em 2017