Para muitos, ele é conhecido como a máquina do tempo mais incrível da história do cinema. Para outros, ele é o "asa de gaivota" mais incrível da história do automobilismo. Estamos falando do DeLorean DMC-12, que ficou conhecido em todo o mundo após sua aparição na franquia "De Volta para o Futuro" — que fez sua estreia no cinema mundial em 1985.

Agora, mais de 30 anos depois do primeiro filme, a  DeLorean Motor Company anuncia que o DMC-12 vai voltar a ser produzido. De acordo como o CEO da companhia: "Isso é fantástico! Uma grande jogada para nós. Há tempos queríamos que isso acontecesse!". E vale dizer que o automóvel não se trata apenas de uma réplica daquele modelo lançado na década de 1980.

Cerca de 300 novos carros vão ser produzidos com o mesmo material (aço inoxidável) dos modelos originais. Por outro lado, os motores foram atualizados com equipamentos mais modernos e preparados para o trânsito atual. A expectativa é de que cada unidade seja montada em uma semana, sendo que o preço previsto é de US$ 100 mil (R$ 407 mil). Devemos ver os primeiros carros nas ruas em 2017.

Você compraria um DeLorean DMC-12? Comente no Fórum do TecMundo