Conheça Rogue Warrior, o 'quase tanque' da Nissan

1 min de leitura
Imagem de: Conheça Rogue Warrior, o 'quase tanque' da Nissan

O Rogue é um pequeno SUV da marca japonesa Nissan que é bem popular na América do Norte. O carro conta com dois modelos distintos, como qualquer veículo de passeio comum, o carango traz tudo o que o motorista e seus passageiros precisam para uma viagem tranquila e confortável.

Entretanto, nenhum modelo é preparado para os recorrentes dias de neve das partes mais altas do continente. Sendo assim, o que custa fazer umas “modificaçõezinhas”, não é? Que tal usarmos esteiras, tipo aquelas de tanques de guerra, no lugar das rodas e pneus comuns?

Pois bem, a Nissan apresentou a versão Warrior do Rogue durante o Montreal International Auto Show. O veículo é usado para levar esquiadores montanha acima nas estações de esqui. Bem, parece ser mais seguro andar em um desses do que naquelas cadeirinhas, isso não podemos negar.

A modificação foi feita por uma empresa chamada Motorsports in Action, localizada em Quebec, no Canadá. O “brinquedinho” usa o sistema de tração Dominator da American Track Truck e cada esteira possui aproximadamente 72 cm de altura, 121 cm de largura e 38 cm de profundidade.

O Rogue Warrior pode chegar a uma velocidade máxima de 100 Km/h e consegue enfrentar subidas cobertas por até 58 cm de neve com elevação de até 45° graus, ou seja, o bichinho é potente.

Quais foram os carros modificados mais legais que você já viu? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.