O próximo megacarro da Koenigsegg parece um robô da série 'Transformers'

1 min de leitura
Imagem de: O próximo megacarro da Koenigsegg parece um robô da série 'Transformers'

Apresentado no Salão de Genebra, na Suíça, no começo do ano, o Koenigsegg Regera é um carro que surpreende por vários motivos. Além de ser um megacarro híbrido com mais de 1.500 cv, esse modelo foi concebido para ser um "veículo de extremo luxo e como alternativa aos modelos leves e derivados de bólidos de competição da sua gama". A exclusividade é outro atrativo: ao todo, são apenas 80 unidades que serão produzidas.

Um dos maiores destaques do Koenigsegg Regera é sua unidade de potência. Composta por um motor de 5.0 litros V8 e mais três blocos elétricos, esse conjunto é capaz de desenvolver bem mais do que 1.500 cv. Outro ponto no qual o megacarro se sobressai é a tecnologia Koenigsegg Direct Drive: por conta dela, o carro dispensa uma transmissão tradicional, mandando toda a potência para as rodas traseiras do motor a combustão.

Mas o que realmente chama atenção nesse megacarro da montadora sueca é o vídeo que abre esta notícia e os dois tweets abaixo. As reproduções mostram o Koenigsegg Regera movendo partes de seu exterior, algo que poderia ser completamente normal se não fosse extraordinário. Os destaque vai para o mecanismo de abertura das portas, que realmente se diferenciam de qualquer modelo concebido atualmente.

Koenigsegg Regera, o novo megacarro da montadora sueca, parece um robô da série "Transformers". Impressionante, não é mesmo? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.