Carvana, a loja de carros que opera igual máquinas de venda de refrigerante

1 min de leitura
Imagem de: Carvana, a loja de carros que opera igual máquinas de venda de refrigerante
Imagem: Carvana

Comprar um carro é sempre um processo longo, cansativo e trabalhoso. Comprar um refrigerante naquelas máquinas de venda, por outro lado, é instantâneo, prazeroso. E se fosse possível juntar esse método com um produo como um automóvel?

Essa é a experiência prometida pela Carvana, uma empresa que criou uma "vending machine" de carros que permite que você pegue as chaves na mão em até 20 minutos. Tudo começa com a loja online da companhia, em que você seleciona o seu modelo com base em cor, faixa de preço e estilo (conversível, picape, SUV, minivan e afins).

Você até pode fazer um tour virtual em 360º pelo interior e exterior do veículo para ter certeza de que é ele mesmo que você quer. Em seguida, vem a pergunta: você quer tirar o carro na loja ou esperar para que entreguem ele na sua casa, como em um delivery? A primeira opção, sem dúvidas, é a mais curiosa.

Isso porque a Carvana criou uma loja de cinco andares que parece uma máquina automática de vendas. Tudo o que você precisa fazer é colocar uma moeda personalizada (entregue a você pela Carvana) em uma entrada. Em seguida, uma mão robótica pega o automóvel reservado e o deposita na sua frente. O último passo é fazer um test drive, ver o carro de perto e confirmar a transação.

O local superfuturista fica em Nashville, no Tennessee. A ideia é baratear as concessionárias utilizando poucos funcionários e um espaço ocupado muito menor que o das lojas "de verdade". Outras unidades devem ser abertas em vários cantos do país, mas a ideia é que a vending machine da Carvana vire praticamente um ponto turístico de compra de automóveis.

Qual o seu carro elétrico/híbrido favorito? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.