Já mostramos as viaturas mais rápidas e caras do mundo, com uma lista dominada por Dubai e Abu Dhabi. Nela, os carrões utilizados nas frotas têm uma finalidade um pouco diferente de "proteger e servir": fazer as partes de relações públicas desses lugares. Os veículos desfilam pelas ruas e acabam se tornando atrações turísticas, já que seu uso em ação é, muitas das vezes, desnecessário – mesmo que eles dividam as ruas e rodovias com outros superesportivos.

De qualquer forma, a polícia de Abu Dhabi resolveu fazer um vídeo chamado "Safe City", ou "Cidade Segura", em que mostra parte de sua frota em ação. Parece uma cena da famosa franquia de jogos de corrida Need for Speed, que se inicia com uma perseguição que envolve algumas viaturas "normais" e uma McLaren 12C.

Depois, as coisas ficam um pouco mais intensas: o "vilão" passa a fugir em uma Ferrari 458 Italia e a polícia precisa colocar uma de suas unidades de resposta (bem) rápida para agir: nada menos que um Nissan GT-R. A ação toda termina com um bloqueio feito pela força policial, mostrando que as viaturas especiais podem até não estar em ação com frequência, mas podem funcionar muito bem caso seja necessário.

Via Mega Curioso.