Carro com airbags do lado de fora será apresentado no Tokyo Motor Show 2015

1 min de leitura
Imagem de: Carro com airbags do lado de fora será apresentado no Tokyo Motor Show 2015

No Tokyo Motor Show 2015, que começa amanhã, a companhia Toyoda Gosei apresentará um carro-conceito pensado para as ruas do ano 2030. O protótipo incomum, que você confere na imagem que abre esta matéria, se chama Flesby e é equipado com airbags do lado de fora, para evitar danos ao veículo no caso de uma colisão.

A empresa, que é parcialmente controlada pela Toyota, acredita que o futuro dos carros não está apenas nos modelos que poderão se dirigir sozinhos, conforme os projetos desenvolvidos atualmente por gigantes como Google, Nissan, Honda, entre outras. Por isso o Flesby, que é pequeno para compensar a quantidade de carros que supostamente estarão em circulação daqui a 15 anos, contará também com outras tecnologias inovadoras para tornar a experiência do motorista a melhor possível.

A Toyoda Gosei é conhecida por desenvolver tecnologias de materiais plásticos, segurança veicular e de LED. Esses conhecimentos foram aplicados ao protótipo na forma dos airbags externos e no sistema Signal Cockpit Link, que usa LEDs para criar um panorama interno baseado nos níveis de iluminação e visibilidade externos do veículo. Além disso, sensores internos detectam o humor e a postura do motorista, alterando a música e os níveis das luzes dentro da cabine.

Modelo virtual do estande da Toyoda Gosei para o Tokyo Motor Show 2015

Outro atrativo do estande da companhia no evento que acontecerá na capital japonesa será um simulador de colisão para demonstrar como o sistema de airbags externos funciona. Um “esqueleto” do Flesby também será exposto para que os curiosos e entusiastas entendam exatamente como cada parte do carro foi pensada. O evento acontecerá entre os dias 28 de outubro e 8 de novembro.

Que tipos de tecnologia você imagina que serão comuns nos veículos daqui a 15 anos? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.