Insano! Jaguar F-Pace desafia gravidade em loop de 360° e vai a Guinness

1 min de leitura
Imagem de: Insano! Jaguar F-Pace desafia gravidade em loop de 360° e vai a Guinness

Dizem que os seres humanos são movidos a desafios. Alguns não ligam para isso e preferem viver dentro de um cotidiano comum, rotineiro. Viver perigosamente é para poucos, mas esses poucos gostam exatamente do perigo. Esse argumento todo talvez nem faça cócegas no expert Terry Grant, britânico que é motorista (ou seria piloto?) e dublê profissional. O cara dirigiu um Jaguar F-Pace num loop de 360 graus e saiu ileso do passeio ousado. É só dar play no vídeo acima e sentir um friozinho no estômago daí da frente da tela mesmo.

Como recompensa, o feito foi parar no Guinness World Record, o livro dos recordes mundiais. A estrutura foi toda montada exclusivamente para a realização do looping. A descrição da equipe, que postou o conteúdo no próprio canal da Jaguar no YouTube, não poderia ser menos promissora.

“O novo Jaguar F-Pace, o carro esportivo mais prático do mundo, foi dirigido com precisão desafiadora pelo experto britânico Terry Grant, motorista dublê. O F-Pace correu pela estrutura especialmente construída utilizando a tecnologia derivada de sua carcaça esportiva e uma seleção de recursos de segurança de primeira classe para completar o loop recorde e oficialmente entrar nos livros mundiais”, diz um trecho.

Planejamento exigiu meses

De acordo com o site oficial da montadora, meses de planejamento foram necessários para assegurar que tanto o carro quanto o motorista pudessem completar o desafio, jamais feito, em segurança

Para isso, foi preciso avaliar ângulos, picos de velocidade e várias dimensões, entre outros aspectos técnicos. Todos os elementos foram considerados por uma equipe de experts, incluindo engenheiros, matemáticos e especialistas em segurança.

Carro é um SUV “com alma de um carro esportivo”

Ian Callum, diretor de design da Jaguar, endossou o veículo. “O Jaguar F-Pace é um SUV com a alma de um carro esportivo. Quando criamos esse carro pensamos de maneira diferente; pegamos um carro esportivo Jaguar e o tornamos amigável a uma família. O F-Pace exubera performance e ainda comporta cinco pessoas com todos os pertences dentro dele. Esse é um carro para pessoas que amam dirigir, que amam design e amam tecnologia – é o carro esportivo definitivo”, descreveu.

A companhia vai lançar uma edição especial de primeira remessa do F-Pac, a “First Edition”, que será limitada a 2.000 carros em escala mundial.

Jaguar F-Pace faz looping insano de 360 graus e entra no Guinness! Viu o vídeo? Comente no Fórum do TecMundo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.