Supercarros: polícia da Austrália ganha viaturas McLaren e Aston Martin

1 min de leitura
Imagem de: Supercarros: polícia da Austrália ganha viaturas McLaren e Aston Martin
Imagem: CarAdvice

Policiais do estado de New South Wales (Austrália) ganharam duas viaturas que mais parecem terem saído da franquia “Velozes e Furiosos”. É que as autoridades foram agraciadas com nada menos que uma McLaren 650S e um Aston Martin Vanquish Volante.

As máquinas, porém, não farão patrulhas cotidianas e também não pertencem à frota policial, pois foram fornecidas à NSW Police por uma concessionária em função de uma ação de marketing para a realização de eventos de conscientização.

Os novos carros desfilaram nesse sábado (12) por NSW, dia em que o tradicional desfile Wall to Wall Ride for Remembrance foi realizado. A cerimônia homenageia policiais que deram suas vidas em serviço. O evento comemora, ainda, os 100 anos desde que a primeira policial foi morta no estado – como reconhecimento ao trabalho das profissionais, policiais femininas é que pilotaram as reluzentes e caras viaturas.

McLaren 650S.

O departamento de polícia australiano arcou somente com o combustível dos veículos, cujos preços ficam em AU$ 500 mil (ou aproximadamente R$ 1 milhão e 360 mil) para o Aston Martin Vanquish Volante e AU$ 450 mil (cerca de R$ 1 milhão e 230 mil) para a McLaren 650S. Sob as cores prata e amarelo, respectivamente, as viaturas vão desfilar sob a bandeira da Police Legacy NSW dentro dos próximos dias também para “conscientizar a população sobre o trabalho das autoridades policiais”.

Aston Martin Vanquish Volante, que custa cerca de AU$ 500 mil.

“Esses tipos de patrocínio acontecem para gerar o envolvimento da comunidade com a polícia de NSW. O acordo tem o objetivo de promover o Police Legacy durante o desfile Wall to Wall e celebrar os 100 anos dos serviços prestados pelas policiais”, disse um porta-voz das autoridades. Os carros farão outra aparição pública em outubro, no Bathust 1000, em uma corrida de 1 mil quilômetros.

E se viaturas como uma McLaren ou um Aston Martin fossem usadas pelos policiais do Brasil? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.