Land Rover: tecnologia de câmeras deixa trailers e carretas 'transparentes'

1 min de leitura
Imagem de: Land Rover: tecnologia de câmeras deixa trailers e carretas 'transparentes'

Se você já precisou dirigir um veículo que possuía um trailer ou uma carretinha acoplada ao engate traseiro, deve saber o quanto as cargas mais volumosas podem atrapalhar a visualização do trânsito. Pensando nisso, a Land Rover está trazendo uma nova tecnologia que promete facilitar — e muito — a vida dos motoristas que se veem nessas situações constantemente.

O funcionamento do sistema é bem simples: as câmeras traseiras dos carros são conectadas a outras câmeras instaladas nas cargas, permitindo que o motorista tenha acesso às imagens de toda a extensão do transporte — e até mesmo das partes internas do trailer, por exemplo. Você pode conferir mais sobre o assunto no vídeo que está no topo desta notícia.

Wolfgang Epple (diretor de pesquisa e tecnologia da Jaguar Land Rover) afirma: "Nosso projeto está pesquisando como podemos oferecer uma visão externa e irrestrita para os veículos a partir dos trailers, independente do tamanho ou do formato. (...) Isso significa que que o motorista teria as informações corretas para tomar decisões seguras e efeitvas na direção e nas manobras.".

Com tudo isso, a  Land Rover promete que fará com que os motoristas tenham um trailer ou carretas totalmente "transparentes" — aos "olhos" da câmera, é claro. Vale dizer que isso ainda está em fase de testes e não há previsão de quando poderemos ver algo parecido no mercado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.