Carros elétricos terão carregadores de bateria à la F-Zero no Reino Unido

1 min de leitura
Imagem de: Carros elétricos terão carregadores de bateria à la F-Zero no Reino Unido
Imagem: Highways England

Quem se divertiu nos games da série F-Zero deve se lembrar que colisões reduziam a barra de poder do carro. Para recarregá-la, era preciso passar sobre faixas que estavam em pontos específicos da pista, mesma ideia que será usada no Reino Unido para repor as energias das baterias de carros elétricos.

Cortesia da Highways England, a ideia será testada no Reino Unido por 18 meses para verificar se tudo funciona de forma efetiva antes da sua instalação em diversas vias. Para sinalizar que uma faixa possui o sistema para recarregar a bateria, ela será indicada por placas, além de possui um tom verde para diferenciá-la da via convencional.

De acordo com as informações divulgadas, a bateria será recarregada graças a campos eletromagnéticos gerados por cabos elétricos colocados embaixo da faixa. Um dispositivo colocado na parte de baixo do carro será o responsável por converter a força gerada pelos campos em energia para o veículo.

“A oportunidade de recarregar veículos de baixa emissão que estão em movimento oferece possibilidades fantásticas. O governo já está investindo 500 milhões de libras [cerca de R$ 2,7 bilhões] ao longo dos próximos cinco anos para manter a Grã-Bretanha como pioneira desta tecnologia, que vai ajudar a aumentar as oportunidades de trabalho e o crescimento do setor”, explicou o Ministro dos Transportes do Reino Unido.

E aí, quando será que a Nintendo vai se mexer para anunciar um novo F-Zero? Comente no Fórum do Baixaki Jogos

Via BaixakiJogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.