Nova câmera para carros da Ford elimina 'pontos cegos' de motoristas

1 min de leitura
Imagem de: Nova câmera para carros da Ford elimina 'pontos cegos' de motoristas
Avatar do autor

Por mais que você seja um bom motorista, às vezes alguns elementos surgem de surpresa na pista e são capazes de estragar o passeio até dos condutores mais experientes. Para esses casos, a solução pode ser uma nova tecnologia de câmera que permite ao motorista ter uma visão de 180 graus da frente do carro.

Apresentado pela Ford Europa, o sistema é chamado de “Front Split View Camera” (ou "câmera dianteira de visão dividida", em tradução livre). Com ele, é possível identificar antecipadamente a aproximação de veículos, pedestres ou ciclistas, reduzindo o estresse e a possibilidade de acidentes nos cruzamentos.

A câmera garante ao motorista um ângulo de visão que até então era impossível de dentro da cabine, eliminando pontos cegos em cruzamentos, identificando obstáculos e formando uma plataforma de segurança completa com tecnologias já existentes, como a câmera de ré.
Inicialmente, ele estará disponível nos modelos S-MAX e Galaxy e, em breve, para o Edge. O equipamento será primeiro oferecido com opcional aos compradores.

A ativação acontece por um único botão A câmera de 1 MP na grade dianteira dá ao motorista uma visão em tempo real de 180 graus na tela colorida de 8" do painel. Com apenas 33 milímetros de largura, o sentor pode ser limpado por um lavador retrátil, acionado automaticamente junto com o limpador do para-brisa.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Nova câmera para carros da Ford elimina 'pontos cegos' de motoristas