Califórnia revela número de acidentes com carros no piloto automático

1 min de leitura
Imagem de: Califórnia revela número de acidentes com carros no piloto automático

Carros que se dirigem sozinhos já são uma realidade nas ruas da Califórnia, nos EUA. Porém, um relatório da California Department of Motor Vehicles informou que 8% desses veículos se envolveram em colisões.

De acordo com a agência de notícias Associated Press, ocorreram seis acidentes no mês passado. Porém, anteriormente, o fato foi ocultado, pois as autoridades afirmaram que não poderiam revelar detalhes por conta de uma cláusula de confidencialidade no acordo entre as empresas desenvolvedoras da tecnologia (como a Google e a Delphi Automotive) e o departamento de trânsito.

Porém, a Associated Press resolveu fazer uma pressão para a liberação dos dados, e a ação parece ter dado resultado, e a agência foi autorizada a ver os documentos relacionados com os acidentes. Segundo os dados, a maior parte das ocorrências aconteceu quando os veículos estavam em modo de piloto automático e, além disso, foram outros motoristas que causaram as colisões.

Os arquivos também afirmam que os acidentes não foram sérios o suficiente para causar qualquer ferimento em nenhuma pessoa envolvida. Tanto os veículos da Google, quanto os da Delphi sofreram colisões.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.