Chevrolet Cruze 2016 chega compatível com Android Auto e Apple CarPlay

1 min de leitura
Imagem de: Chevrolet Cruze 2016 chega compatível com Android Auto e Apple CarPlay

A Chevrolet anunciou nesta quarta-feira (24) o lançamento da versão 2016 do Cruze nos Estados Unidos. A segunda geração do veículo foi reformulada e o modelo está mais longo, mais espaçoso e mais leve do que o modelo atual. São 4,66 metros de comprimento (6,8 cm a mais), 1,45 metro de altura (2,5 cm a menos), 1,79 metro de largura e 2,70 metros de distância entre eixos (2 cm a menos).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em um vídeo divulgado, a Chevrolet destacou que o Cruze vem com a nova geração do sistema MyLink embarcada – o que o torna compatível com o Android Auto e o Apple CarPlay. Ao menos na versão norte-americana haverá suporte para conexões WiFi e 4G e até sete dispositivos podem ser conectados ao veículo simultaneamente. O painel exibe ainda uma tela touch de 7 ou 8 polegadas no centro, além de um quadro de instrumentos cujo display é de 4,2 polegadas.

Com motor turbo 1.4, a montadora garante que o modelo rende 153 cv. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8 segundos e o consumo médio é de 17 km/l. Nos EUA serão comercializadas as versões L, LS, LT e Premier RS.

O novo Cruze será vendido em mais de 50 países e a lista inclui o Brasil. Entretanto, diferente do que acontece com o modelo atual, a segunda geração do Cruze será produzida na Argentina a partir de 2016. Com isso, o veículo deve pintar por aqui somente no final do ano que vem ou até mesmo em 2017.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.