Mitsubishi revela novo sistema de ‘infotenimento’ baseado em Android

1 min de leitura
Imagem de: Mitsubishi revela novo sistema de ‘infotenimento’ baseado em Android
Imagem: Mitsubishi

A Mitsubishi acaba de anunciar uma nova linha de sistemas de “infotenimento” (informação + entretenimento) veiculares baseado em Android. Intitulada FLEXConnect In-Vehicle, a interface, entretanto, não será colocada para funcionar pela versão Auto do sistema operacional. Em vez disso, a fabricante optou por uma versão desenvolvida internamente especificamente para automóveis.

Conforme explica o release de imprensa, “a tela central sensível ao toque permite o compartilhamento fácil da navegação, dos conteúdos de mídia e dos controles de temperatura com o painel de instrumentos e com o display heads-up”. De acordo com o texto, a tela central, em formato de retrato, possui 12,1 polegadas, “conferindo ao usuário a flexibilidade de acessar de uma a três funcionalidades simultaneamente”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Dessa forma, ao deixar a tela integral, você terá apenas a porção de navegação do sistema. Ao dividir em duas partes iguais, entretanto, entre em cena também os conteúdos de mídia (áudio e vídeo). Por fim, ao dividir a área útil por três, o motorista terá lado a lado ambos os controles anteriores e também a interface para ajuste de temperatura.

Adicionalmente, conforme mencionado acima, também é possível projetar conteúdos do display central diretamente na tela de 488x240 disposta no painel do carro, atrás do volante.

Novidade deve aparecer na linha 2016

Embora a Mitsubishi ainda não tenha divulgado uma data de lançamento possível para os novos FLEXConnect In-Vehicle, é fácil apostar que o recurso estará disponível em vários carros da linha 2016— os quais devem ser lançados até o final deste ano.

Quem sabe se não será também a oportunidade de a fabricante delinear planos futuros para o Android Auto... Ou abandonar o barco de vez.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.