Com tecnologia de ponta, Ford GT é o novo supercarro inteligente da empresa

1 min de leitura
Imagem de: Com tecnologia de ponta, Ford GT é o novo supercarro inteligente da empresa

Apresentado no Salão de Detroit, o novo Ford GT deve chegar ao mercado já em 2016 com um sistema de navegação de ponta. Sucessor do GT 40, o supercarro conta com inovações desenvolvidas pela própria fabricante. “É um carro exclusivo e realmente impressionante, que incorpora uma década de inovações tecnológicas”, disse Mark Fields, presidente mundial da Ford.

O veículo inteligente conta com 50 sensores diferentes que coletam informações sobre o desempenho, posição do motorista e ambiente externo. As leituras, que têm o objetivo de facilitar e aprimorar a experiência de direção, geram mais de 100 GB de dados por hora. A informação passa por mais de 25 sistemas de uma rede integrada, capaz de processar 300 megabytes por segundo. Veja:

Quatro modos de direção são ainda oferecidos aos motoristas: normal, esportivo, pista e piso molhado. O desenvolvimento do novo Ford GT, que conta com motor 3.5 V6 de duplo turbo, foi feito em um laboratório em 3D - nele, os engenheiros puderam trabalhar como se estivessem em um carro em tamanho real.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.