Video game no carro? Essa ideia já existia nos anos 90 com o NES

1 min de leitura
Imagem de: Video game no carro? Essa ideia já existia nos anos 90 com o NES

Não é difícil ver, nos dias de hoje, carros equipados com os mais diversos dispositivos para fazer as crianças ficarem quietas durante a viagem. Televisores na parte de trás dos bancos do motorista e do carona para reproduzir DVDs da Galinha Pintadinha, brinquedos e até mesmo video games formam a lista de itens que os pais podem usar para distrair os pimpolhos. Porém, essa não é uma ideia atual, como mostra uma notícia divulgada pelo site Jalopnik.

Nos anos 90, a Oldsmobile havia criado um conceito de carro intitulado Oldsmobile Expression para a Chicago Auto Show daquele ano, que traria um NES entre os seus itens. E é aqui que mora a curiosidade: em vez de ficar na parte de trás dos bancos (o carro teria com seis), o console seria adicionado na traseira do veículo, onde dois bancos deixariam os jogadores de costas para o motorista e de frente para a tela e os controles.

Galeria 1

Se um NES ainda não fosse o bastante para deixar as crianças calmas, o carro também traria um videocassete, que seria excelente para assistir desenhos como Pernalonga, Patolino, Pica-Pau, Bacamarte e Chumbinho e muitos outros.

Infelizmente, o carro nunca teve sua produção iniciada. A ideia era que isso acontecesse em 1992, mas o projeto acabou sendo deixado de lado por algum motivo – o que certamente faz com que muitos marmanjos dos dias de hoje fiquem chateados por não terem visto essa belezinha ganhar vida e acelerar por aí.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.